Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cloud Berries

Cloud Berries

Broas Castelar

 

Sabem as broas castelar que costumam comprar na pastelaria? Pois é, garanto-vos que estas broas ficam muito melhores. Estas broas ficam muito aromáticas e o seu interior super macio e húmido.

Bem é melhor não dizer mais nada, experimentem e depois digam-me se exagerei ou não.

 

A receita como não podia deixar de ser é da La Dolce Rita. Quando quero arriscar na pastelaria e fazer algo pela primeira vez a primeira pesquisa que faço é sempre confirmar se existe alguma receita da La Dolce Rita. A explicação é simples, as suas receitas são sempre fantásticas, explica tudo de uma forma muito simples e o resultado final nunca desilude.

E se ainda não sabem o que oferecer este natal, o novo livro da La Dolce Rita "uma pastelaria em casa" é um óptima sugestão.

 

 

Ingredientes:

(cerca de 40 broas)

 

400 gr de batata doce (já descascada)

1 pitada de sal

700 gr de açúcar (usei 600 gr)

150 gr de amêndoa ralada

1 limão ou laranja (raspas)

50 gr de coco ralado

150 gr de farinha de milho

75 gr de farinha de trigo

1 c. de chá de canela

3 ovos

ovo e gema para pincelar

 

 

Descasque a batata doce e corte em pedaços. Leve a cozer com água e uma pitada de sal. Quando estiver cozida esmague com um garfo ou um acessório para fazer puré.

Leve este puré ao lume com o açúcar e vá mexendo até levantar fervura. Retire do lume e junte a amêndoa ralada, as raspas, o coco, os ovos e a canela. Envolva tudo muito bem e junte a farinha de milho e a farinha de trigo. Mexa novamente para incorporar as farinhas e leve de novo ao lume, mexendo sempre, até a mistura formar uma bola e desprender bem da panela.

Transfira a massa para outro recipiente, cubra com película aderente. Leve ao frigorífico até arrefecer completamente (cerca de 5 a 6 horas). Convém a massa arrefecer bem para que seja fácil moldar e não se agarre nas mãos.

Retire colheradas de massa e molde o formato das broas.

Coloque as broas num tabuleiro com papel vegetal e pincele com o ovo batido. Deixe secar alguns minutos e pincele uma 2ª vez só com gema batida. É isto que vai permitir que fiquem com aquela cobertura crocante e dourada.

Leve ao forno pré-aquecido a 200º C cerca de 10-12 minutos até ficarem bem douradinhas.

 

 

 

 

 

20171202_143529.jpg

 

 

 

 

 

20171202_143506.jpg

 

 

 

 

 

 

20171202_135213.jpg

 

 

 

 

 

Nota:

Vejam o vídeo da La Dolce Rita:

https://www.youtube.com/watch?v=y0ChFnCfhIc