Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cloud Berries

Cloud Berries

Salmão com Couve Salteada

Salmão já todos sabem que é prato regular aqui por casa. Por isso, há que variar o acompanhamento. Já vos tinho mostrado aqui como fazer couve salteada.

 

O salmão foi a combinação perfeita para este acompanhamento.

 

 

Ingredientes:

 

2 postas de salmão

1/2 couve branca

4 cogumelos

1 c. de chá de acúcar

1 c. de sopa de sementes de sésamo

Óleo de sésamo q.b

Flor de Sal q.b

Pimenta q.b

Azeite q.b

 

 

Corte a couve e os cogumelos em juliana e reserve.

Coloque ao lume uma frigideira anti-aderente. Quando estiver bem quente adicione as sementes de sésamo e deixe tostar (sem queimar). Em seguida, acrescente o óleo de sésamo e os cogumelos e deixe alourar. Por fim, acrescente a couve e o açúcar e deixe cozinhar em lume médio. O açúcar vai permitir que a couve liberte todos os sucos.Tempere com flor se sal e pimenta.

 

Comece por tempererar as postas de salmão com flor de sal e pimenta.

Coloque um frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite. 

Não coloque muito azeite porque o salmão vai libertar bastante gordura. É também importante que deixe aquecer bem a frigideira.

Quando estiver bem quente, coloque as postas de salmão com a parte da pele virada para baixo. Assim que começar a cozinhar o salmão vai mudando de cor gradualmente. Tenha atenção para que não esteja demasiado tempo, porque ficará muito seco. O salmão cozinha muito rápido, o tempo varia  de acordo com o tamanho da posta de salmão.

Para as postas de salmão que eu usei 2 minutos são suficientes. Após esse tempo, viro a posta e deixo cozinhar mais 2 minutos.

 

 

 

20160909_200221.jpg