Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cloud Berries

Cloud Berries

Esparregado de Espinafres

 Os robots de cozinha nunca foram a minha praia. Cozinhar é muitas vezes uma terapia. Sempre gostei de experimentar novas receitas e estar de volta dos tachos.

Mas tenho a dizer que agora que tenho a Yammi começo a ficar rendida, talvez não tanto como a maioria das pessoas que apenas usa os robots de cozinha. Cá por casa, continuo a usar tachos e panelas na maioria das receitas.

Sinto que ainda tenho um mundo por descobrir, por isso, aos poucos lá vou testando uma ou outra receita. Já me rendi em relação às sopas que ficam muito mais cremosas, aos purés e a este maravilhoso esparregado.

A receita deste esparregado é do livro Yammi 2, testada e aprovada. Não me sinto muito confiante em relação a muitas receitas que vejo nestes livros, porque por vezes variam muito das receitas que eu faço do modo tradicional (quantidades e ingredientes). O que tenho feito é usar o livro como apoio para as funções mas seguindo as minhas receitas aos quais vou partilhando aqui.

 

Bem mas vamos lá falar do esparregado...nunca tinha feito esparregado, logo não tinha nenhuma receita base mas decidi arriscar. Valeu muito a pena, porque o resultado final foi muito bom, obtendo um esparregado cremoso e saboroso.

 

 

 

 

Ingredientes:

 

750 gr de espinafres descongelados

2 dentes de alho

90 gr de azeite

25 gr de farinha

1/2 pacote de natas

Flor de sal q.b

Pimenta q.b

 

 

Coloque no copo o alho e o azeite e pressione a função triturar. Com a ajuda da espátula, faça descer o que se acumulou nas paredes do copo e programe 5 min/120º C/vel 2.

Adicione os espinafres, muito bem escorridos, e deixe refogar 10 min/100º C/vel 1.

Junte a farinha, flor de sal e pimenta e programe 5 min/100º C/ vel 3.

Acrescente as natas e coza 5 min/95º C/vel 1.

Por fim, triture 45 seg/vel 5. Caso prefira manter uma textura basta excluir este passo.

 

 

 

 

 

16266058_1243884408994632_5069653457893678415_n.jp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post